© 2019 Amoena Portugal

Rodapé_Facebook.png
Rodape amoena.png
10 Conselhos de Beleza

É um facto: mente sã produz um corpo são. Ou seja, quando se sente bem mentalmente também se sente bem na sua pele.

Apesar dos seus tratamentos, pode escolher seguir em frente para sentir melhor. Ter um rosto bonito é uma maneira simples de recuperar o controle do seu corpo.

10 maneiras de chegar lá:

1. As cabeleiras de substituição são uma forma excelente para disfarçar a perda temporária de cabelo. Escolha a que se aproxima melhor da sua cor natural e mostre-se audaciosa, experimente algo radicalmente diferente! Por vezes, um novo look ajuda-nos a ver as coisas de outro modo, a ter atitudes e emoções diferentes. Este é um bom momento para se atrever! Não hesite em pedir conselho a um profissional competente para garantir que a sua peruca parece natural e que você se sente bem com ela.

2. Chapéus, lenços e turbantes são agradáveis de usar, práticos e podem ser modificados de acordo com os seus desejos. Prefira tecidos naturais para que o seu couro cabeludo consiga respirar. Pode ousar criar estilos diferentes, acrescente ao turbante uma flor, um alfinete, lenços... Se preferir peça sugestões aos especialistas.

3. A sua pele precisa duma atenção suplementar para contrariar os efeitos de secura causados pela quimioterapia e pela radioterapia. Beba muita água para ajudar a hidratação, use gel de banho neutro e um bom creme hidratante. Na rua proteja a sua pele dos efeitos oxidantes com creme de proteção com fator de mínimo 15. Evite cremes com álcool ou Retin-A.

4. Escolha uma base para o rosto hidratante, num tom muito próximo da sua pele e use-a para uniformizar possíveis manchas. Depois um pó translúcido dá a finalização necessária.

5. Para um rosto iluminado, use blush nas maçãs do rosto, esfumando até à orelhas. Os tratamentos podem alterar o contorno do seu rosto. Se estiver inchado devido ao aumento de peso, use uma base em pó mais escura no contorno do rosto. Se a sua face estiver mais fina, use um pó mais claro.

6. Estude bem a forma das suas sobrancelhas antes de iniciar o tratamento. Depois, se for necessário, pode desenhá-las com um lápis ou pincel. Escolha sempre um tom igual ao seu natural, existem kits à venda para desenho das sobrancelhas.

7. Ilumine o olhar com sombra nas pálpebras. Pincele em toda a pálpebra um tom médio e acrescente uma cor mais clara por baixo da arcada supraciliar. Termine com uma cor mais escura na dobra natural dos olhos. Misture bem para suavizar o efeito.

8. Recrie o aspeto das pestanas com um eyeliner líquido ou um lápis, desenhe uma linha ao longo das pálpebras superiores e no interior. Use rimel para espessar as pestanas de cima e de baixo. Existem à venda espessantes de pestanas, se achar necessário use antes do rimel.

9. O batom de lábios equilibra o rosto. Com um lápis de cor suave contorne os lábios para acentuar a boca. Depois preencha com um batom numa cor semelhante ao blush das maçãs do rosto.

10. Para as unhas é preferível usar um verniz natural que disfarce as manchas. Use solvente apenas à base de acetona para não estragar as unhas.