© 2019 Amoena Portugal

Rodapé_Facebook.png
Rodape amoena.png
Porque é que as Tatuagens Pós Mastectomia Fortalecem

Muitas mulheres escolhem fazer uma tatuagem como símbolo da coragem de que precisam após o cancro da mama. Leia sobre estas mulheres que abraçaram esse símbolo.

Há bem pouco tempo, juntar numa mesma frase tatuagens e cancro da mama significava que estaria a falar dos pequenos pontos que muitas mulheres tatuavam no peito antes de iniciarem os tratamentos de radioterapia, ou poderia também estar a falar dos mamilos tatuados em mulheres que fizeram cirurgia reconstrutiva da mama, após o cancro. Mas os tempos mudaram! Hoje em dia, fazer uma tatuagem após a mastectomia pode ser moderno e fixe mas é, mais do que tudo, um símbolo de coragem e força! Por isso, cada vez mais mulheres mastectomizadas estão a fazer tatuagens para si próprias, para celebrarem a sua vida após o cancro da mama e para se afirmarem.

Em Portugal já existem vários tatuadores profissionais que fazem tatuagem mamária, não apenas das auréolas dos mamilos numa mama reconstruida mas  também tatuagens decorativas magníficas que escondem as cicatrizas da cirurgia da mama e visam aumentar a auto-estima e a confiança das mulheres mastectomizadas. 

 

Tatuagem Pós-Mastectomia

Se está inspirada e quer tatuar o seu peito, seja apenas as auréolas ou uma tatuagem mais artística, deixamos aqui algumas recomendações:

  • Consulte o seu médico sobre o estado de cicatrização dos tecidos da mama e das cicatrizes envolventes, para se certificar que a sua pele está pronta para receber uma tatuagem.

  • Faça pesquisas aprofundadas, em Portugal existe pouca informação disponível principalmente por causa das leis de proteção de dados, mas isto não significa que não encontre contactos e alguma informação.

  • Certifique-se que encontra um profissional competente que respeite as normas de higiene e segurança e esteja certificado nesse sentido.

  • Marque uma hora e peça para ver o portfólio de tatuagens já feitas, e pergunte sobre a experiência dele na área da tatuagem pós-cancro.

Escolha o que quer tatuar, experimente por sobre o peito o desenho para ter uma ideia bem próxima de como ficará. Lembre-se que uma tatuagem é para a vida e é muito difícil remover.

Adora a sua tatuagem? Se passou pela experiência e quer partilhar a sua história, envie-nos e nós publicamos.