© 2019 Amoena Portugal

Rodapé_Facebook.png
Rodape amoena.png
Reencontrar a Vida Íntima Após o Cancro da Mama

Um livro que a vai ajudar a reencontrar a sua vida íntima após o cancro da mama.

Parabéns! Você venceu a doença e está preparada para retomar a sua vida normal. Mas está preparada para retomar uma vida íntima após o cancro da mama? É um dos assuntos mais sensíveis mas também dos mais importantes: retomar a vida íntima após o cancro da mama e os tratamentos. Foram precisos dezenas de anos para as mulheres começarem a falar abertamente da doença, por isso não é de todo surpreendente que as raras conversas sobre sexo e intimidade ainda se desenrolem em voz baixa e em tom de confidência. Gina Maisano que ultrapassou dois cancros da mama, decidiu que já era tempo de abordar a questão abertamente com frontalidade e honestidade.

O seu livro, Intimacy After Breast Cancer (em inglês) divide-se em duas partes. Na primeira parte explica como retomar o controle do seu corpo e do seu espírito, enquanto examina as maneiras de lidar com os problemas emocionais e físicos que uma mulher pode enfrentar, a fim de recuperar a confiança e a auto-estima.

A segunda parte do livro sugere diferentes formas para se recuperar a vida íntima após o cancro da mama. Gina Maisano fala directamente sobre diferentes casos, mulheres casadas e solteiras. O livro está cheio de depoimentos de sobreviventes que fornecem ao leitor idéias muito pessoais e exemplos concretos de cura, tanto física quanto mentalmente, e o retorno a uma vida íntima após o cancro da mama.

 

Intimacy After Breast Cancer é também uma fonte de conselhos de peritos e de informações fundamentadas em pesquisas científicas que apoiam e complementam os factos apresentados.

Após a cirurgia da mama, muitas mulheres ficam com complexos sobre o seu corpo e a sua aparência. Elas também podem enfrentar mudanças físicas desagradáveis ou problemas anteriormente desconhecidos. Na maioria das vezes, quando se percebe a realidade da sua condição mortal, é difícil aceitar que a alegria pode voltar a fazer parte da sua vida algum dia.

“Vale mais ter amado e perdido, do que jamais ter amado” é uma frase difícil de aceitar literalmente quando se fala em perda de seios. Existem tantas formas de viver a sexualidade e a vida íntima após o cancro da mama como há mulheres que enfrentam a doença. Portanto, este livro pode não ser adequado para todas, mas fornece informações e idéias úteis que podem ajudar muitas mulheres a retomar a sua vida com o pé direito.